WhatsApp
Voltar

Cinco vantagens que a sustentação de software da Envolti proporciona ao seu negócio

A sustentação de software é um processo mais simples do que se imagina, especialmente quando a empresa busca um parceiro reconhecido na prestação desse tipo de serviço. Ao fazer a escolha certa, seu negócio pode priorizar uma série de melhorias internas enquanto conta com profissionais do mais alto calibre para otimizar a resolução de chamados e o suporte aos sistemas de gestão.

Se você ainda está em dúvida sobre a contratação da sustentação de software, separamos neste post cinco vantagens que os clientes da Envolti conquistam ao contar com nosso serviço. Veja mais sobre cada uma delas:

1 - Alta produtividade

Este é um dos grandes desafios do gestor de TI, especialmente quando o core business da empresa não é ligado ao setor. Ou seja: em indústrias, companhias com foco em varejo ou mesmo negócios da área da saúde, a TI é apenas uma área complementar e mais voltada ao processo administrativo do negócio. Isso significa que a verba para contratação de profissionais é restrita e o volume de trabalho coloca em risco a produtividade do time.

Nesta situação, é comum que os profissionais de TI estejam sempre resolvendo problemas, focados apenas no operacional, sem conseguir vislumbrar ações estratégicas e de melhoria em médio e longo prazos.

A consequência é a baixa produtividade, uma vez que o líder também acaba sobrecarregado e não pode organizar um processo de transformação digital.

Com a sustentação de software, o gestor de TI consegue redirecionar melhor a verba e contar não com um, mas com vários profissionais focados no suporte dos sistemas. Assim, pode resolver com mais rapidez e precisão os chamados, enquanto seu time interno tem mais tempo para focar em iniciativas estratégicas, garantindo um processo muito mais produtivo.

2 – Proporciona ao cliente uma TI focada em transformação digital

Ao direcionar a sustentação da operação de TI para a Envolti, o gestor pode focar em novas estratégias de melhoria contínua do negócio. Este é o segundo ponto de atenção, após a melhoria da produtividade: com os chamados comuns sendo tratados via sustentação, os profissionais internos deixam de assumir tarefas em caráter resolutivo imediato, podendo criar planos estratégicos que visem a melhoria da infraestrutura de TI, focando na transformação digital.

Importante ressaltar que neste processo, executivos que contam com o apoio da Envolti recebem também indicações de melhoria e sugestões de iniciativas de TI, o que torna a parceria produtiva para além do suporte.

3 – Time de especialistas que vão além do suporte simples

Manter um time altamente qualificado é desafiador quando se trata de setores de TI internos. A concorrência de recrutamento é um problema frequente para os gestores, que acabam perdendo profissionais por não conseguirem projetar crescimento na carreira dentro da empresa.

Ao contar com a sustentação da Envolti, o gestor não precisa se preocupar com o nível de conhecimento dos profissionais, já que todo o time é composto por especialistas em constante atualização.

4 - Maior clareza de SLA

Nem sempre a TI é um setor bem avaliado dentro das empresas, justamente por não conseguir dar vazão ao alto volume de pedidos. Na Envolti, um dos principais cuidados no momento da oferta do serviço de sustentação é a definição do acordo de nível de serviço, ou SLA. Deixamos muito claro nossa proposta de entrega, os prazos determinados para cumprimento dos serviços e as métricas de desempenho que iremos seguir. Assim, há transparência em todo o processo, inclusive em relação às demandas prioritárias.

5 – Segurança da informação através de acordo de confidencialidade

Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o cuidado em relação às informações que tramitam na empresa precisa ser ainda maior. E não é diferente no momento de se escolher um fornecedor para um projeto de sustentação, já que vazamentos de dados não só causam impactos legais, mas podem comprometer projetos e estratégias comerciais do negócio.

Por conta disso, ao contratar a Envolti o cliente tem a possibilidade de optar por contratos de confidencialidade que levam em consideração a preservação de informações estratégicas. Este acordo acontece no momento da contratação do serviço e é previsto em contrato, inclusive com penalidades relacionadas. Ou seja: é uma forma de garantir segurança ao processo e mais transparência na rotina de entregas.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens da sustentação de software para o seu negócio e como podemos te ajudar a tornar a transformação digital uma realidade? Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais!

Últimos posts

Novidades Envolti

Como a documentação vai ajudar seu projeto de TI a ser mais assertivo

Uma das funções da documentação de projetos, além de alinhar perspectivas, é garantir que todos os envolvidos estejam cientes dos processos. Ou seja: ao contratar uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, o processo de documentação aponta quem serão os responsáveis pelo andamento de cada fase da iniciativa, deixando assim as responsabilidades claras.

Leia mais

Terceirização na TI: entenda as diferenças entre escopo fechado e escopo aberto

Quando a sua empresa precisa reestruturar, otimizar ou desenvolver novas funcionalidades em seus sistemas de gestão, muito provavelmente recorre à terceirização de TI. É através deste serviço que grande parte das organizações otimiza seu processo de transformação digital, contando com a expertise de profissionais alocados para desenvolver as melhorias necessárias.

Leia mais

RPA sob medida para sua operação: vantagens e facilidades

Quem está buscando reduzir custos operacionais e agilizar processos de transformação digital deve considerar a implantação de um RPA. Apesar de, na teoria, a robotização ser semelhante à inteligência artificial, existe uma diferença importante entre eles: o RPA realiza automações objetivas, ou seja, atua em processos operacionais que não exigem a necessidade de interpretação de contextos.

Leia mais

Receba nossas Novidades

Não enviaremos SPAM para o seu e-mail